A noite do dia 17 de abril foi palco para a estreia do Sabadou, o talk show do Movimento CJC. A primeira edição foi lançada em uma data muito especial celebrando os 55 anos da Comunidade de Jovens Cristãos.
Em clima de muita festa os apresentadores Suzane Mireli e Gutemberg Santiago conduziram a noite com diversas participações muito especiais. A programação contou com enigmas, surpresas, música com Diego e Bruna da CJC Clima Bom, participação de comunitários e a comunidade de Timbaúba partilhando suas experiências, anúncio dos vencedores do concurso de desenho, histórias da CJC no quadro “aconteceu comigo” com os veteranos Branco e Helânia da CJC Maragogi, homenagem ao Tesoureiro Geral José da Silva, momento gastronômico com Joab Júnior da CJC Camutanga, participação das crianças do CJC Mirim da Bahia, Alagoas e Pernambuco e até videocassetadas.
Outro ponto de destaque foi a participação de diversos veteranos da CJC e de membros da família salesiana, que não só assistiram, mas fizeram questão de mostrar sua presença com comentários e até participações ao vivo.
Em tempos onde muitos estão cansados do online, o Movimento fez 3 horas de transmissão marcadas pela alegria, compromisso e emoção, mantendo sempre um bom número de espectadores, tudo isso para celebrar a missão do Movimento. Muitos veteranos e jovens emocionaram-se nos momentos finais em que foi reproduzida uma gravação da voz do fundador, Pe. Genário Augusto de Melo e do segundo orientador geral, Pe. Raimundo Benevides Gurgel, homens que deram suas vidas durante décadas ao Movimento e que até hoje são lembrados com muito carinho pelos jovens e veteranos Movimento CJC.
Por fim, os participantes receberam a bênção do atual Orientador Geral, Pe Marcos Souza, encerrando a noite com a proteção de Nossa Sra. Auxiliadora.
Confira a transmissão completa em: https://www.youtube.com/watch?v=QkMVMyjjhYg&t=231s
Por: Elves Sousa – Coord. Geral CJC
Equipe de Redação | Movimento CJC